“É PRECISO VIVER, ANUNCIAR E TESTEMUNHAR JESUS CRISTO”

0
608

Nesta sexta-feira (18), foi celebrada, na comunidade Arranha-céu – Chã de Bebedouro, a segunda noite do tríduo em honra a São Sebastião. O celebrante da noite foi o Diácono Paulo, Reverendo com formação inicial cristã no bairro da capela, que relembrou com carinho os momentos de sua infância na comunidade. A animação ficou sob responsabilidade do coro litúrgico Nossa Senhora da Conceição.

Durante a homília, Diácono Paulo resumiu de forma simples e sábia a vida de São Sebastião e a comparou com as palavras do evangelho (Mc 2,1-12). “Sebastião foi um soldado romano que sofreu perseguição por ser cristão, mas mesmo assim anunciava Jesus e, com seu testemunho, converteu até um prefeito e o filho”, disse o diácono, que acrescentou as consequências sofridas pelo santo. “São Sebastião é colocado no tronco a mando do imperador, recebe flechadas, mas não nega sua fé”, ensinou o reverendo a lição deixada pelo mártir da igreja.

Diácono Paulo afirma que “São Sebastião foi firme, forte e fiel (3 efes) em oposição a nós cristãos que somos, muitas vezes, frios, fracos e frouxos”. O reverendo falou ainda dos três aspectos que resume a vida do santo: viver, anunciar e testemunhar. “É preciso viver, anunciar e testemunhar Jesus Cristo como fez São Sebastião”. O celebrante relembra da frase de São Paulo “Viver pra mim é Cristo” e diz que a melhor forma de anunciar o evangelho é através do nosso testemunho “o testemunho arrasta”, assim como a lição do evangelho que nos ensina sofre ter fé e fazer o bem “como os homens que levaram o paralítico a Jesus”, finalizou.

Antes da benção final, toda comunidade cantou em tom de oração o trecho da canção “deixa luz do céu entrar…” e rezou pelo bairro do Pinheiro. O terceiro dia do tríduo será realizado nesse sábado, às 17h.