“O caminho de Deus é o caminho da compaixão”

Neste último dia (19) do tríduo em honra à São Sebastião, foi celebrado pelo Cônego Walfran Fonseca, e os fiéis de São Sebastião lá presentes, realizaram a animação litúrgica durante a Celebração Eucarística.

Dando início à homilia, o Cônego destacou sobre o matrimônio, no qual é um compromisso de amor com Cristo e com a igreja, uma aliança de amor e de fidelidade, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, disse Ele: “Aliança entre Deus e a humanidade concretamente, aliança entre Deus e o seu povo eleito Israel”.
Continuando sua reflexão, o celebrante afirmou que nossa vida pode ganhar um novo sentido quando somos capazes de perceber e nos solidarizar com o sofrimento do outro, significando isso o sair de nossos horizontes, deixar de lado nossas “mesquinharias cotidianas” e transformar a realidade e a vida dos outros.
E finalizando a homilia, Cônego Walfran deixa a mensagem para que possamos entender que o caminho de Deus é o caminho da compaixão, que nos envia ao encontro do outro, que nos faz expandir para novos desafios, que podem nos enriquecer e nos tornar melhores.
Finalizando a Santa Missa, todos os fiéis, alegremente, cantaram o hino de São Sebastião, o louvando e agradecendo por sua intercessão na vida de muitos.

Viva São Sebastião, VIVA!