“O que perseguia os cristãos, é o mesmo que se converteu”

Na noite de hoje (24) aconteceu a 3ª noite de celebração à festa de São Paulo, presidida pelo Diácono Jarbas com a igreja cheia de fiéis, deixando a festa ainda mais bela.

O evangelho do dia foi (Mc 3, 7-12) que levou a todos refletirem muito sobre a caminhada na igreja, seguindo os passos de Jesus. Em sua homilia, ele tomou como exemplo São Francisco de Sales (por ser seu dia), o qual foi um grande sacerdote que testemunhou o seu amor pela igreja, como também não deixou de fora o padroeiro da festa.

Diácono Jarbas fez uma reflexão: “Olhe como foi a conversão de Paulo, será que eu, ao vir a festa, eu saio com um degrau para Deus? Ou só vim marcar presença? (…) “A palavra festa começa com duas letras (Fe), que nos leva a perseverar na caminhada” (…) “Temos que vir a festa buscar conhecimentos espirituais, pois todos nós temos algo a oferecer a Deus por menor que seja”.

Como diz o Evangelho: “Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca”, a barca é a igreja precisamos procurá-la e subir nela”. Finalizou sua reflexão com as seguintes palavras: “São Paulo saiu mundo afora evangelizando, o que perseguia os cristãos é o mesmo que se converteu… Paulo diz que a luz de Jesus brilha mais que o sol”.

Sendo assim saímos da celebração com a certeza de que quem experimenta Jesus muda verdadeiramente. Para completar a festividade a barraca da noite foi guiada pelas doações da Legião de Maria e o coral da Congregação Mariana.