Pastoral da Comunicação

Pascom Bebedouro em Junho de 2018

Em 2010 o site da paróquia de Bebedouro foi construído a partir da iniciativa do Côn. Walfran Fonseca, que orientou Alisson Oliveira para essa responsabilidade. Deste modo, sentiu-se a necessidade de organizar uma equipe e dar encaminhamento aos trabalhos relacionados ao site. No dia 16 de agosto de 2011, Alisson convidou alguns jovens da Paróquia de Bebedouro e, assim, aconteceu a primeira reunião. Deu-se então, a partir dessa data, o início das atividades da Pastoral da Comunicação.

O site foi o primeiro instrumento de trabalho da Pastoral da Comunicação de Bebedouro (Pascom-Bebedouro). Atualmente, o site se constitui de artigos, informações, fotos de eventos. O número de acesso ao site só tem aumentado, contudo faz-se necessário uma maior divulgação desse espaço. Além do site há o Facebook (Paróquia Bebedouro), que atualmente evangeliza cerca de 5.000 pessoas, com postagens diárias como evangelho do dia, Santo do dia, mensagens para os aniversariantes do dia, avisos e comunicações em geral da Paróquia de Bebedouro, para os seus grupos, movimentos e pastorais. Em Janeiro de 2013, visando dar mas visibilidade aos serviços, grupos e pastorais da nossa Paróquia, criamos o informativo mensal Palavra de Santo Antônio. Desde então, mensalmente no 1º ou no 2º final de semana de cada mês este informativo é distribuído trazendo artigos diversos que são escritos pelos participantes da PASCOM e pelo nosso pároco. “A Pastoral da Comunicação, deve funcionar como uma ferramenta de articulação entre a Paróquia os grupos e movimentos existentes, mostrar a comunidade que, por trás da igreja de pedra e cimento, existe uma Igreja de pedras vivas, onde pessoas dedicam um pouco do seu tempo para se doar à Palavra de Deus e à caridade”, destacou Alisson Oliveira.

Enfim, a Pascom-Bebedouro, tem como objetivo principal, dar destaque aos serviços dos grupos, movimentos e pastorais de nossa Paróquia. Reunimo-nos sempre para espiritualidade e para organização dos trabalhos de cobertura de eventos e montagem do informativo. Hoje, a Pascom-Bebedouro é formada por 2 casal e por 20 jovens atuantes na Paróquia e, em breve, este número de participantes vai aumentar, No próximo dia 16 de Agosto de 2014, completaremos três anos de evangelização, parabéns para nossa Paróquia. Se alguém sentir vontade de servir a Deus através dos meios de comunicação, junte-se a nós.

Coordenação Geral / Finanças
(82) 99642-1074 – Laelson Araújo