“Tua entrega na Cruz nos dá vida”

Quarta Via Sacra Pública

Nesta última sexta-feira (29), ocorreu mais uma Via Sacra pública, a quarta antes da grande festa da igreja: a Páscoa do Senhor. Esta teve por destino final a Capela de São Francisco de Assis (Travessa Camaragibe), antes passando pelas ruas do Caiçara, e pela Capela Nossa Senhora das Dores, na Vila Saem.

Com o clima de chuva, os fiéis nessa condição climática saíram dispostos a rememorar os passos da Via Crúcis de Cristo até o calvário. Conduzida por nosso vigário paroquial, Padre Jan Carlos, pediu a oração de todos pelos bairros do Mutange, Pinheiro e Bebedouro, pela situação atual que vivem, e todos jubilosos, saíram a caminhar entoando o hino de nosso amado padroeiro.

Após enfrentar chuva no início da Via Sacra, os fiéis seguiram dispostos a meditar o caminho de Jesus à sua crucificação. Nos lares, de forma singela e humilde, Padre Jan Carlos proferiu bênçãos para cada família que recebeu estação.

Ao final, Padre Jan Carlos refletiu um pouco da situação atual de parte do bairro, e mais uma vez, pediu orações para toda a nossa cidade. E encerrou com os seguintes dizeres: “Tua entrega na Cruz nos dá vida, mostra o caminho, revela a verdade”.