“A liberdade é um dom de Deus para todos, e para nós uma conquista”

0
636

Santa Missa na Casa Luiza de Marillac

Na tarde da última quarta-feira (17), fiéis de toda a comunidade, e idosas residentes da Casa para Velhice Luiza de Marilac, se reuniram e juntos puderam participar de mais uma linda Celebração Eucarística na Capela localizada neste local, sendo muito especial pelo fato de ter ocorrido durante a Semana Santa. O coral do grupo Amigos de Santo Antônio ficaram com a responsabilidade pela bela animação litúrgica, e Cônego Walfran Fonseca presidiu a Santa missa.

Durante a homilia, nosso pároco meditou sobre o Evangelho do dia (cf. Mt 26,14-25), em particular sobre a liberdade para nós, que podemos virar reféns do pecado: “A liberdade é um dom de Deus para todos, mas, ao mesmo tempo, a liberdade é para nós uma conquista, a liberdade deve ser conquistada diariamente, porque o diabo nos rodeia tentando nos derrotar, trair os nossos irmãos, a nossa dignidade […]”.

“[…] Então, pela proclamação do evangelho temos um exemplo de liberdade, o qual perde a sua liberdade, Judas, vendeu Jesus por 30 moedas de prata, vendeu a sua liberdade por 30 moedas de prata. E eu pergunto: valeu a pena perder a liberdade por causa de poder? Não, porque a liberdade não se compra”. E continuando sua homilia, o celebrante nos deixou o pedido para vivermos, de forma intensa e verdadeira, a morte de Jesus, pois mesmo que insensatos digam que nós, católicos, adoramos um Deus morto, mas que na sexta vamos nos prostrar, beijar a cruz de Jesus, porque este é o caminho para a ressurreição.

Ao final da celebração, Cônego Walfran recordou aos presentes todos sobre a importância de buscar a liberdade e de buscar viver uma semana verdadeiramente santa.