Segunda noite da festa de Santo Antônio de Pádua – “A pobreza nos aproxima da pureza do coração”

0
484
Fotos: Neverton e Laelson

2ª NOITE DA TREZENA EM HONRA A SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Nesta terça-feira (4), foi celebrada, em Bebedouro, a segunda noite da trezena em honra a Santo Antônio de Pádua. A matriz estava repleta de fiéis, especialmente crianças. O celebrante da noite foi o simpático Padre José Aparecido, que contou com a concelebração do Padre Jan Carlos e a animação do Coral formado por membros da Cruzada Eucarística e do Grupo Semente do Amanhã.

Durante a homília, Padre José Aparecido, companheiro do Padre Jan e aluno do Cônego Walfran Fonseca no seminário, meditou sobre a temática da festa “Com Santo Antônio, na força do Espírito, comprometidos com os pobres” e ressaltou a importância da leitura  e reflexão diária da palavra de Deus (Lectio Divina) aliada à abertura do coração para o auxílio do Espírito Santo, imitando os passos do padroeiro de Bebedouro que visou os pobres e levou o evangelho para quem necessitava. “Devemos realizar a leitura da Lei Divina diariamente e abrir o coração para receber os dons do Espírito Santo como aconteceu em Pentecostes. Assim, poderemos saciar as pessoas da “fome de Deus” e conseguir se vestir do hábito da pobreza e pureza como fez Santo Antônio”, disse.

Nesse sentido, durante a oração do Pai Nosso, Padre José Aparecido chamou todas as crianças presentes para rezar no altar e sugeriu que ao retornassem, levassem a paz de Cristo para os adultos da igreja e de casa, reforçando com esse gesto a pureza do coração, que foi a centralidade do evangelho. “A pobreza nos aproxima da pureza, ou seja, mantêm nosso coração distante da lógica do mundo e nos acerca de Deus. Assim todo coração ferido é curado”, finalizou.

A Festa em honra a Santo Antônio continua nesta quarta (5) com a terceira noite, às 19h30.