“Oração da Igreja ao Pai, pelo Filho, na força do Espírito” – 13ª Noite Trezena de Santo Antônio

Fotos: Thiago Jorge

Neste sábado (15), foi celebrado a última noite da Trezena Festiva em honra ao nosso glorioso padroeiro Santo Antônio de Pádua. Presidiu a celebração o nosso pároco Cônego Walfran Fonseca, sob liderança dos Amigos e Afilhados de Santo Antônio e Fraternidade Eucarística (esta última responsável também pelo cantinho de lanches da noite), e a animação litúrgica sob os cuidados dos Amigos de Santo Antônio.

No início, de forma confiante, o celebrante fez pedidos de bênçãos a graças aos fiéis presentes, suas famílias e as pessoas que mais temos amor, sob a intercessão fiel de Santo Antônio. Em sua reflexão, o Cônego relembrou que a celebração, de acordo com a liturgia, foi da Santíssima Trindade, que “escapa, certamente, a nossa compreensão”.

Retratando sobre a sabedoria de Deus, ele cita: “[…] A sabedoria habita, desde toda a eternidade, junto de Deus… a sabedoria gerada, não criada[…]”. O celebrante cita, referente a Santíssima Trindade, os escritos de São João Evangelista, que narra “[…] um só Deus, em três pessoas iguais e distintas […]”.

“Como nós somos tão pequeninos perante as maravilhas do ser Divino… um grão de areia, uma gota no imenso oceano[…] e ao mesmo tempo tão bem cuidados por Deus […], nos leva a refletir sobre a misericórdia e o amor do Pai.

E finalizando sua reflexão, nos deixa o belo ensinamento: “[…] o mistério eucarístico, na sua celebração… é ação trinitada: oração da igreja ao Pai, pelo Filho, na força do Espírito” – fazendo ligação com a bela história de vida de Santo Antônio. Ao final, todos jubilosos entoaram a Ladainha e o Hino de Santo Antônio, respectivamente.

Viva nosso amado Padroeiro, Santo Antônio, muito mais de Bebedouro!