“É ESSENCIAL A VALORIZAÇÃO DO SAGRADO”

Fotos: Laelson Araújo

1ª NOITE: FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

Nesta terça-feira junina (25), foi celebrada, em Bebedouro, a primeira noite do tríduo de preparação para a solene celebração do Sagrado Coração de Jesus. A Matriz de Santo Antônio estava repleta de fiéis, especialmente membros do Apostolado da Oração. O celebrante da noite foi o Padre Jan Carlos, que contou com a animação do Coral Amigos de Santo Antônio.

Durante a homília, Padre Jan, mencionando o trecho do evangelho “Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos […]” (Mt7 – 6a), ressaltou a importância da valorização do sagrado e alertou o modo como a sociedade desvaloriza a fé cristã. “A passagem do evangelho significa valorizar o sagrado, isto é, respeitar o próprio Deus. A sociedade acaba desvalorizando a fé católica como alguns irmãos protestantes separados que fazem isso por falta de conhecimento”, disse o sacerdote, que citou Maria santíssima como modelo de sacralidade e ensinou que o respeito à fé alheia é a melhor forma de crer em Cristo. “Maria é sagrada, senhora, rainha, pois se fez serva e entendeu o plano de Deus em sua vida. Não devemos “pisar” a maneira de acreditar diferente da nossa, contudo é fundamental respeitar o jeito de crer do outro. A fé não deve ser imposta, mas proposta e a experiência com o sagrado nos ensina a respeitar o que é sagrado e amar o próximo”, finalizou.

Para Dona Jô, coordenadora do Apostolado da Oração, o sagrado, que é a riqueza da nossa igreja, é tudo em nossas vidas, ou seja, não somos nada sem Ele. Com muito orgulho, afirmou que o Apostolado da Oração é um grupo centenário na paróquia e arquidiocese.

A Festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus continua nesta quarta-feira (26) com a segunda noite do Tríduo, às 18h, e finaliza na sexta-feira, às 19h, com a solene Celebração Eucarística.