“A CRUZ DE CRISTO É A CHAVE DO CÉU” – 2ª NOITE: FESTA DE NOSSA SENHORA DAS DORES

0
556
Fotos: Emerson Soares

quinta-feira (19), foi celebrada, na comunidade do Saem, a segunda noite em honra a Nossa Senhora dasDores. A capelinha já estava lotada de fiéis desde as 19h quando iniciou a Recitação do Rosário. A Santa Missa começou às 19h30 e tevecomo celebrante o Padre Adriano Vieira, filho da comunidade de Bebedouro, que contou com a animação do Coral da Congregação Mariana.

            Durante a homília, Padre Adriano, referindo-se ao tema da festa,alertou acerca da pobreza espiritual e como isso nos impede na anunciação da Boa Nova aos pobres. “A pior pobreza é a espiritual, é o que faz de ricos e pobres desvalidos espiritualmente, isto é, ausentes de humildade e amor. Não adianta levar Jesus às pessoas e ser mesquinho na família e na comunidade”, disse o sacerdote, que orientou a respeito da necessidade de pedirmos o auxílio do Espírito Santo para agirmos com humildade e realizarmos nossa missão com amor. “Quer ser o primeiro? Seja o último. Ser missionário é compreender que sozinho não podemos nada, ou seja, precisamos um dos outros na missão e do auxílio divino”, afirmou.

            Ainda na homília, o recém-ordenado padre Adriano afirmou sobre a importância do sacrifício e do sofrimento para a edificação de nossa fé e o alcance de uma vida plena. “A cruz de Cristo é a chave do céu. É preciso sofrer com Cristo para descobrir os planos Dele em nossa vida, isto é, suportar com esperança cada momento de dificuldade assim como fez a mãe de Jesus, Nossa Senhora das Dores, que resistiu tudo, carregou sua cruz”, finalizou.

            A Festa em honra a Nossa Senhora continua nestasexta-feira (20), às 19h.