“No silêncio de Maria, Deus revela sua bondade”

0
458
Fotos: Larissa Alves

Na noite desta sexta feira (20), a comunidade Nossa Senhora das Dores reuniu-se em sua Capela, na Vila Saem, para celebrar a última noite do tríduo festivo em honra à padroeira daquele local. A celebração foi presidida por Cônego Claudinier José, e contou com o coral do ECC Bebedouro na animação litúrgica.

Celebração esta que contou com a participação dos romeiros, do grupo UFC (da comunidade), da Pastoral da Família, das comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora da Conceição, São Sebastião, e dos moradores das ruas e travessas José Barreto e Santa Luzia e do Caiçara.

Em sua homilia, o celebrante teceu comentários sobre a leitura (ver 1Tm, 2c-12) e o Evangelho do dia (ver Lc 8,1-3), as quais indicam a presença de Maria junto ao seu filho e a recomendação de São Paulo de viver a justiça, a piedade, a fé e o amor.

O cônego citou as seguintes reflexões para os presentes sobre o silêncio de que Deus espera de nós, pois “[…] Deus nos ama agindo no silêncio […]”, “[…] no silêncio de Maria, Deus revela sua bondade […]”, e ao final de sua reflexão: “[…] Que este silêncio nos ajude a viver cada vez mais a nossa fé… pois no amor silencioso nós vivemos e nele seremos vitoriosos”.

Ao final da celebração, os fiéis presentes entraram, jubilosos, o hino à padroeira. A comunidade convida a todos, em geral, para a Celebração solene neste sábado (21) às 17 hrs, e em seguida procissão luminosa pelas ruas do entorno, como também haverá um bingo em prol da festa.