Desapego e Desprendimento – Solenidade de Nossa Senhora das Dores

0
731
Fotos: Alecy Amorim e Laize Oliveira

Neste último sábado (21), a comunidade da Vila Saem lotou as dependências de sua Capela para celebrar solenemente a Virgem Mãe das Dores, presidida pelo Cônego Walfran, nosso pároco, e com a participação do Grupo Christo na animação litúrgica, sob liderança de toda a comunidade.

Em sua homilia, o celebrante explanar sobre o Evangelho lido, que fala sobre pobreza, desapego e desprendimento contemplando Maria – Serva do Senhor e escolhida por Deus, e mais adiante, sobre o salmo responsorial.

“Salve, ó Virgem Maria, salve bendita Mãe de Deus, que fez a sua escolha… de pobreza e de humildade e que não se elevou, mas sempre se abaixou […] irmãos, celebrar a festa, fazer memória da bem aventurada Virgem Maria é pedir a Deus as graças concedidas à Maria […], foram alguns dos trechos em que Cônego Walfran propôs a reflexão.

“Que pela intercessão da bem aventurada Virgem Maria tenhamos sempre muita fé no coração e disposição para servir à Deus e aos irmãos, de coração, com disponibilidade total, desapego, desprendimento”, assim encerrou a homilia.

A Solenidade seguiu seus ritos, e após ocorreu a procissão luminosa, no percurso tradicional, pelas ruas da comunidade, que terminou com um bingo em prol da festa. Bem aventurada a Virgem das Dores, Senhora do Saem!