“Maria: a primeira discípula, a cheia de graça” – Solenidade da Imaculada Conceição de Maria

0
570

Manhã de domingo, e os fiéis neste dia (08), reuniram-se na Capela da Chã de Bebedouro para festejar solenemente a padroeira local: Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Cônego Walfran Fonseca presidiu a celebração, e o coral Nossa Senhora da Conceição, da própria comunidade, abrilhantou a festividade.

Durante a homilia, o celebrante destacou sobre prostrar e adorar ao Cordeiro de Deus, àquele que tira o pecado do mundo – eis o convite desta festa, e ainda afirmou que Maria desde o princípio do seu existir no mundo foi redimida por Cristo, sendo assim preservada de toda mancha de pecado.

Continuando a reflexão, nos falou: “[…] Maria ela é a primeira redimida, Maria a primeira discípula, a cheia de graça, e por causa de Maria, nós somos eternamente gratos a Deus pelo seu amor sem fim […]”.

Encerrou sua reflexão fazendo o seguinte voto: “[…] Que pela intercessão da Imaculada Virgem Maria sejamos perdoados de todos nossos pecados, por Deus amados, e tenhamos sempre a certeza incondicional do amor de Deus por nós”.

Ao final, nosso pároco fez coro aos agradecimentos feitos a todos que ajudaram durante a novena, ao coral pela bela apresentação no dia. Houve ainda o sorteio de dois balaios, de rifas relâmpago e para encerrar todos jubilosos entoaram o hino da Padroeira.