“Natal do Senhor: sejamos mensageiros da paz”

Fotos: Laelson Araujo.

Nesta quarta (25) ocorreu a celebração do Natal do Senhor em nossa Paróquia, onde os fiéis paroquianos compareceram a igreja matriz de Santo Antônio, sendo a santa missa presidida por Cônego Walfran Fonseca, pároco, e os cuidados da animação musical sob responsabilidade dos Amigos de Santo Antônio.

Em sua homilia, o celebrante destacou inicialmente sobre o santo dia para nós, da grande luz que brilhou na terra. E destacou: “[…] A paz de cristo é a única capaz de encher a nossa vida e a dos irmãos, por isso, comemorando, revivendo o Natal do Senhor, irmãos e irmãs, sejamos uns para os outros, em Cristo, mensageiros da paz […]”.

Mais adiante, refletiu também sobre o respeito ao ser humano, em comparar se devemos respeitar o outro quando há muitos seres humanos, ou se basta apenas um para praticarmos, e citou Maria como instrumento para porta da humanidade ao dar à luz o menino Jesus.

E finalizou sua homilia desejando que todos sejamos mensageiros da paz. Ao final da celebração, a pedido do Cônego, todos entoaram alegremente a canção ‘Noite Feliz’.