“Maria: a seta para o infinito” – quinta noite da festa de Nossa Sra. da Conceição

Fotos: Jessica Candido / Pascom Bebedouro.

Nesta sexta-feira (03), tivemos a quinta noite festiva em honra à Imaculada Conceição de Maria, em capela dedicada à ela, na Chã de Bebedouro, iniciando com a recitação do Santo Terço, em seguida com a Santa Missa presidida, em mais uma noite, por padre Ronaldo da Silva, vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Maceió, que contou com a colaboração para a animação litúrgica do coral Pio X, da Paróquia São José Operário, do bairro de Fernão Velho.

Em sua homilia, o celebrante recordou a memória, da santa missa, à São Francisco Xavier, e por ser também a primeira sexta-feira do mês, votiva ao Sagrado Coração de Jesus, de uma devoção querida do povo, fez as saudações iniciais a todos os fiéis presentes.

Voltando a memória à São Francisco Xavier, missionário e que colocou a palavra de Deus em prática, não a retendo para si, sendo isso “centralizado em Cristo”. Concebida desde o ventre de sua mãe, Sant’Ana, Maria ela não é o centro da nossa fé, e sim “uma seta que nos aponta o infinito, que é Deus”.

A palavra de Deus, na primeira sexta-feira do advento, “vem mostrar que a luz chegou, que a luz já habita no meio de nós […]”. Ao final de sua homilia, o padre afirmou: “Que nosso Senhor, pelas preces da Virgem da Conceição, nos ensine, cada vez mais, a sermos arautos do Evangelho, a sermos propagadores da boa nova, e que este santo tempo do advento seja para nós esse tempo favorável que o Senhor nos dá para nos convertermos, para abrirmos os olhos, e para caminharmos sobre a luz que é o próprio Jesus Cristo”.

Antes da bênção final, todos entoaram, com muita fé, o hino à Virgem Imaculada, como também houve sorteio de brindes. A festa também conta com barraca de lanches, o livro de ouro, e a venda da grande rifa, com seis prêmios a serem sorteados no dia 08 de dezembro, como também venda de máscaras de proteção facial de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – tudo isso voltado para ajudar a organização da festa.

Acompanhe todas as transmissões passadas gravadas, bem como em cada noite ao vivo, pelo instagram da Paróquia: @paroquiabebedouro.