3ª Via Sacra Pública

Fotos: Cicero Araujo / Mickael Douglas (Pascom Bebedouro).

Em mais uma noite de sexta-feira, os fieis ontem se reuniram na Capela de Nossa Senhora da Conceição para mais uma noite de recordar o caminho do calvário percorrido por Jesus Cristo até sua crucificação e morte. Conduzida pelo seminarista Luiz Couto, o percurso desta última noite foi até as comunidades do Flexal de Cima, encerrando-se na praça dos pescadores, no Flexal de Baixo.

Na comunidade, que antes era atendida pela Capela de São Pedro Apóstolo, fieis puderam ser abraçados por esse momento de grande reflexão e preparação para a semana santa, já que estão isolados de coisas básicas no dia a dia, visto a situação atual do bairro desabitado. Alguns se emocionaram, outros não sabiam e, com grande alegria, e esperança de dias melhores, prepararam um altar simples em suas portas, para que ao caminhar do percurso pudessem se sentir parte desta caminhada.

Ao final, o seminarista nos levou a refletir o que veremos na liturgia deste próximo domingo, o 3º Domingo da Quaresma, e assim todos puderam retornar para seus lares, e assim continuar esse caminhar com jejum, oração e esmola.

Na próxima sexta-feira, o percurso da Via Sacra sairá em direção à Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na divisa entre Chã de Bebedouro e o bairro da Santa Amélia.