Formação e Escuta: Sínodo 2021-2023

Fotos: Francisca Ramalho (cortesia).

Neste último sábado (14), no salão paroquial da igreja Matriz de Santo Antônio, ocorreu a reunião com coordenadores das comunidades, de grupos, pastorais da Paróquia, para dar andamento a etapa de escuta, em nossa Paróquia, a fase arquidiocesana, de acordo com as realidades que vivemos atualmente, para fornecer subsídios junto as demais paróquias da Arquidiocese de Maceió, e assim culminar nas duas etapas subsequentes: etapa continental, que ainda tem previsão de ocorrer este ano; e a etapa final a ser vivenciada, em 2023, junto ao papa Francisco.

Francisca Ramalho, juntamente com Talvanes Ramalho, foram os escolhidos por nosso pároco, cônego Walfran Fonseca, para dar andamento e viabilizar os contatos com todos os grupos, para que todos possam ter voz, e ser escutado, afim de que, como igreja, possamos caminhar juntos.

A reunião ocorrida contou com a condução do seminarista Jonathan, que auxiliou nos trabalhos desta importante etapa em nossa paróquia, e que possam gerar frutos não só a nossa comunidade, mas a toda a Mãe Igreja.