Natal: a festa da simplicidade e pobreza de Deus

Fotos: Jeferson Gomes e Jessica Candido / Pascom Bebedouro.

Um momento de espera, de aguardar aquele quem faltava para completar o presépio, com semanas sem entoar o hino de louvor, eis que a noite do Natal do Senhor chegou, e com grande alegria, o Menino Jesus completa o presépio. Não se trata de um novo nascimento, mas da celebração da vinda do Messias, do Verbo que se fez carne e veio habitar entre nós. A celebração da Noite do Natal foi presidida por cônego Walfran Fonseca, pároco, e a animação litúrgica foi de responsabilidade do Grupo Christo.

“Hoje nasceu para nós um Salvador, que é o Cristo, o Senhor…”, criança necessitada, frágil, dependente, como outra, assim chega o menino Deus, o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, ressaltou em sua homilia o celebrante. “O Natal é, sim, a festa da simplicidade, a festa da pobreza de Deus. O Filho de Deus é colocado em uma manjedoura, ou seja, em um comedouro […]”, lembrou nosso pároco.

“Quem quiser compreender o mistério do Natal tem que se colocar no mesmo campo de visão de uma criança, não há outro caminho […]”, assim fala o cônego, nos levando a refletir de que o Natal nos leva a ter o espírito de criança, ou seja, se abaixar, sermos pequenos para conquistar o lugar no alto céu, tendo coração simples e puro.

“Feliz Natal para todos, que todos recebam o Menino Deus celebrado, cantado, louvado, em gratidão, que todos recebam a renovação da graça e da vida, que todos recebam muitos dons, dons para podermos caminhar ao longo de 2023”, finalizou assim sua homilia com os votos de um abençoado Natal a todos os fieis presentes, as suas famílias e aos que acompanharam a transmissão pelas redes sociais da Paróquia. Ao final, pós comunhão, todos entoaram com grande alegria o ‘Noite Feliz’, coroando toda a celebração.