Natal do Senhor: sejamos mensageiros da paz

Fotos: Mickael Douglas / Pascom Bebedouro.

Neste último domingo, 25, dia do Senhor, celebramos solenemente o seu Natal, o momento em que o verbo Divino se fez carne e veio habitar entre nós. A solene missa em nossa Paróquia foi presidida por cônego Walfran Fonseca e contou com a animação litúrgica por parte dos Amigos de Santo Antônio.

“O Evangelho é este: Deus está no meio dos homens. Deus, Deus mesmo é o Redentor dos homens. As razões das tristezas não existem mais, a paz verdadeira, tranquilidade da ordem e fruto da justiça será dela trazida pelo Menino Deus, o Príncipe da Paz […]”, assim iniciou a homilia nosso pároco. E em seguida fez o seguinte pedido: “Irmãos e Irmãs, sejamos, a partir do encontro com Jesus, a partir da experiência, da meditação e contemplação do presépio, sejamos, uns para os outros, em Cristo, sejamos mensageiros da paz”.

“O Filho de Deus, vindo a este mundo, não se envergonha de nos chamar ‘irmãos’, logo não devemos sentir vergonha uns dos outros […]”, continuando a meditação sobre o propósito que nos é proposto no Natal: sermos irmãos e mensageiros propagadores da paz. O celebrante fez a citação também da passagem contida em Gl 4,4-5, citando a importância da participação de Maria do “projeto salvífico de Deus”.

Ao final da sua homilia, recordou da passagem do velho Simeão, que se alegrou em ver o menino Deus, este que afirmou que dali já poderia partir em paz, pois os olhos tinham visto a salvação.

Em nome da Pastoral da Comunicação da Paróquia Santo Antônio de Pádua, desejamos a todos os irmãos em Cristo, fieis e filhos de Santo Antônio, muito mais de Bebedouro, um abençoado e Feliz Natal a cada um de vocês que acompanham a vida da nossa Paróquia!

As missas de fim de ano terão a mesma programação de horários e locais nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro, e em breve estarão disponíveis nas redes sociais da Paróquia.
Na seguinte forma:

31/12/2022:
17h – Capela de Nossa Senhora da Conceição;
21h – Igreja Matriz de Santo Antônio.

01/01/2023:
7h e 19h – Igreja Matriz de Santo Antônio.