Festa de Santo Antônio de Pádua 2024

Queridos amigos e amigas, devotos e devotas, É com imensa alegria que convidamos todos vocês para participarem da tão aguardada festa em honra ao nosso amado padroeiro, Santo Antônio, na Paróquia Santo Antônio de Pádua! Este ano, nossa celebração acontecerá de 03 a 16 de junho de 2024, e será uma ocasião verdadeiramente especial, inspirada pelo tema “Celebrando a Misericórdia de Deus: Peregrinos de Esperança e Fraternidade Universal”, juntamente com seus subtemas significativos.

Durante esses dias de festa, teremos a oportunidade de mergulhar profundamente na mensagem de misericórdia e esperança proclamada pelo Papa Francisco, em preparação para o Jubileu de 2025. Será um tempo para redescobrirmos o amor incondicional do Pai, renovarmos nosso compromisso com a conversão pessoal e comunitária, e testemunharmos a esperança mesmo em meio aos desafios mais difíceis, como os enfrentados durante a pandemia.

Além disso, nossa celebração nos convida a refletir sobre a importância da fraternidade universal e do cuidado com nossa casa comum, seguindo os ensinamentos do Santo Padre, especialmente expressos nas encíclicas “Laudato Si” e “Fratelli Tutti”. TEMA GERAL: “Celebrando a Misericórdia de Deus: Peregrinos de Esperança e Fraternidade Universal”: A festa do padroeiro Santo Antônio de Pádua será uma celebração da Misericórdia de Deus, inspirada no anúncio do Papa Francisco sobre o Jubileu de 2025. Sob o lema “Peregrinos de Esperança e Fraternidade a comunidade busca redescobrir o amor do Pai, Universal”, promover a conversão e testemunhar a esperança em meio aos desafios da pandemia, enquanto se compromete com a fraternidade universal e o cuidado com a criação. Paróquia Santo Antônio de Pádua Av. Jorge Montenegro de Barros 1053 – Santa Amélia Maceió-AL – Fone: (82)3338-4344 Teremos momentos de oração intensa, contemplação da beleza da criação, e ações práticas de solidariedade para com os mais vulneráveis.
Que este período de festa seja uma oportunidade para fortalecermos nossos laços de comunhão e amor fraternal, enquanto nos preparamos espiritualmente para o grande Jubileu que se avizinha.
Com carinho e gratidão, Côn. Walfran Fonseca Santos (Pároco)