“Ave, cheia de Graça!” – Solenidade da Anunciação do Senhor e Aniversário da Ord. Sacerdotal Côn. Walfran

Fotos: Alecy Amorim

No dia 25 de março se comemora a Anunciação do Arcanjo Gabriel, mensageiro de Deus, à Maria, que morava em Nazaré, trazendo um recado do Céu. O Arcanjo fez a saudação com as seguintes palavras: “Ave, cheia de Graça!”, as quais são repetidas até hoje por muitos Católicos em suas orações.

Nesta última segunda-feira (25), ocorreu a Missa Solene da Anunciação do Anjo à Nossa Senhora e a Comemoração do vigésimo ano de Sacerdócio do querido e Pároco em nossa Paróquia, Cônego Walfran Fonseca. Diversos fiéis se reuniram e juntos festejaram esta data tão especial, na qual o Padre Adriano, Padre Tito, Diácono Jarbas e o Vigário Paroquial, Padre Jan Carlos, se fizeram presentes nesta Celebração, tornando-a mais especial e orante. Os Grupos Vozes de São Pedro e Christo ficaram com a responsabilidade da animação Litúrgica, e nosso pároco, presidiu a Santa Missa como uma forma de agradecimento e amor pela missão dada por Deus.

No início, responsáveis de cada Comunidade realizaram uma belíssima entrada, carregando as bandeiras dos Padroeiros de cada uma delas, como uma forma de agradecimento em homenagem ao Pároco. E então o Cônego declarou algumas belas palavras de satisfação pela presença de todos os Grupos, Pastorais, Movimentos, Moradores da Casa do Servo Sofredor – Juvenópolis, Moradoras da Casa Betânia, responsáveis pela casa para velhice Luíza de Marilac, seus Familiares e amigos que sempre estiveram presentes desde o momento da sua formação Sacerdotal.

Fotos: Alecy Amorim

E disse: “É com imensa gratidão, que rendemos graças a Deus neste dia tão Solene para a Igreja, que é a Anunciação do Anjo e também dia em que fui ordenado Sacerdote, à 20 anos atrás. Agradeço imensamente a presença de cada um nesta Ação de Graças ao meu dom dado por Deus, na qual tudo é graças a Deus, se cheguei até aqui é porque foi Deus quem me guiou”. Na homilia, o Celebrante destacou sobre o mistério da Anunciação do Arcanjo, disse: “O mistério da Anunciação do Senhor ilumina a nossa vida e a nossa história. Hoje, meus irmãos, Celebramos a fé de Maria e a obra do Espírito Santo, ou seja, Celebramos a graça, a gratuidade do amor de Deus. E da nossa parte, ação de graças, louvor, honra e glória ao Senhor nosso Deus por seu imenso amor para com todos nós”.

E ao final de sua reflexão, disse: “Irmãos e irmãs, confesso que no dia de hoje uma alegria imensa esteve presente no meu coração, uma sensação de liberdade. Eu pensei, são apenas 20 anos de Sacerdócio, mas, não são apenas 20 anos, me lembro que quando nosso Senhor me chamou aos 17 anos de idade e eu participava do Seminário de encontros vocacionais e eu aprendi um ditado que diz ‘as raposas tem tocas e os passarinhos tem ninho, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça’. Chegando ao fim da Celebração, foi dada a largada das lindas homenagens, na qual a Professora Niedja recitou um belo discurso em agradecimento ao Cônego Walfran por tantos ensinamentos e por tamanha responsabilidade na organização dos lares, dos grupos, movimentos, pastorais e Capelas pertencentes à Matriz de Santo Antônio de Pádua. Em seguida, um belo cântico de Parabéns e todos, jubilosos, entoaram o hino de Consagração à Nossa Senhora.