“Feliz é o homem que confia no Senhor”

Via Sacra do Abraço Solidário 2019

Nesta segunda-feira (15), fiéis de diversos bairros de Maceió se juntaram ao clero da Arquidiocese de Maceió, com a presença do reverendíssimo arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, e realizaram uma bela Caminhada Solidária, onde se dá a tradicional Via Sacra do Clero, como uma maneira de abraçar os bairros do Mutange, Pinheiro e Bebedouro. A Via Sacra teve início na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bomparto, no bairro do Bom Parto, e seguiu em direção ao bairro do Pinheiro, onde ocorreu algumas das quinze estações, tendo por parada final a Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, em Bebedouro.

A décima quinta estação foi conduzida por nosso Pároco, Cônego Walfran Fonseca, na qual pôde refletir sobre a linda atitude de Dom Antônio Muniz em realizar esse Abraço Solidário e poder mostrar aos fiéis que Deus está com suas poderosas mãos sobre os bairros em risco. No início da celebração eucarística, Dom Antônio rezou pelos bairros, pelos fiéis presentes e todas as famílias, e ressaltou a imensa alegria em ver tantas pessoas, Padres e Diáconos participando da caminhada solidária e abraçando os bairros de uma forma tão repleta de fé.

Em sua homilia, o celebrante destacou sobre a importância de confiar em Deus, Ele que é tão bom e misericordioso para com todos, e sobre isso, afirmou que: “Nesta manhã tão bonita, tão cheia de fé, tão cheia de confiança em Deus em que celebramos e recordamos que infeliz é o homem que confia em outro homem, e feliz é o homem que confia no Senhor, pois, é no Senhor que encontramos a Salvação, é D’Ele que vem todas as oportunidades em nossa vida para estarmos no caminho da Salvação”.

Ressaltou também a sobre o forte abraço e a força transmitida aos bairros que estão passando por tantos problemas, abraço ofertado pelos cristãos durante a caminhada: “Os grandes gestos não trarão a Salvação, muito menos gestos grandiosos que irão engrandecer os ‘salvadores da pátria’, mas sim, gestos simples […]. E que neste grande abraço que demos, começando no Bom Parto e terminamos aqui em Bebedouro, nós possamos dizer que permaneça no coração de vocês o calor do nosso forte abraço […]”.

Ao final da missa, Dom Antônio recordou sobre a importância de viver uma Semana Santa com muita oração, fé, amor e lembrar sempre de realizar o jejum. Em seguida, agradeceu ao movimento Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Arquidiocese de Maceió, por ter preparado, com amor e dedicação, o café da manhã servido após o encerramento da missa, como também ao Encontro de Jovens com Cristo (EJC), de Bebedouro, pela organização do trânsito durante o percurso da Via Sacra, e a todos os presentes, onde com muita fé, rezaram por esses bairros.