“A Fátima vieste, ó Mãe querida”

0
613

Solenidade Nossa Senhora de Fátima no Mutange

Na manhã deste domingo (12), a comunidade do Mutange reuniu-se lotando as dependências da Capela para celebrar a excelsa padroeira daquele local: Nossa Senhora de Fátima. Antes da celebração eucarística, os fiéis presentes, com o auxílio musical do coral do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) de Bebedouro, recitaram o santo terço em seus Mistérios Gloriosos. A animação litúrgica durante a missa ficou sob responsabilidade da Congregação Mariana.

Tendo por celebrante o nosso pároco, Cônego Walfran Fonseca, o mesmo saudou a todos desejando “muitas graças e bênçãos para que encontrem em Deus, pela intercessão da Virgem Maria, o conforto e a esperança em suas vidas”.

“Sabei que o Senhor só Ele é DEUS, nós somos seu povo e seu rebanho…”, iniciando a homilia, o celebrante destaca sobre o Evangelho do dia, que faz iniciar a sintonia com Jesus, e que somos humilde rebanho de fiéis. E continua: “[…] reconhecemos a voz do bom pastor, e nos deixamos conduzir por Ele à vida eterna […]”.

Por ser domingo do Bom Pastor, o Cônego relembrou a devoção à Nossa Senhora Divina Pastora, já que Jesus recebeu a condição de pastorear o mundo quando nasceu de Maria. “A festa de hoje, de Nossa Senhora de Fátima, nos leva a encontrar Maria como a Divina Pastora…”, onde aprendemos D’Ela a sermos bons pastores e pastoras, afirmou o celebrante. E em seguida, o mesmo pediu para rezarmos pelo Papa Francisco, pelo clero em geral e por todas as vocações, pelos pais e mães, missionários (as), catequistas e evangelizadores.

E finalizando sua reflexão, nos deixou esta mensagem: “Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Divina Pastora: possa Ela nos conduzir no cumprimento da vontade de Deus, e na imitação de seu Filho, o Bom Pastor […]”. Ao final, após os agradecimentos do Cônego à comunidade, e aos avisos, todos jubilosos entoaram o hino à padroeira.

“A Fátima vieste, ó Mãe querida, compadecida do povo teu…”