“Via Sacra: tempo de reflexão e preparação para a Páscoa”

Segunda Via Sacra Pública

Dando continuidade ao período quaresmal, nesta sexta feira (15), ocorreu a segunda Via Sacra Pública, recordando o caminho que Jesus percorreu até a sua crucificação e morte. Com destino à Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, muitos fiéis aguardavam a saída, da Praça Lucena Maranhão, para meditação do grande momento em que a santa igreja se prepara: a Páscoa.

Conduzida pelo Vigário Paroquial, Padre Jan Carlos, a Via Sacra teve estações abrigadas em algumas residências, onde as mesmas tinham as famílias aguardando pela meditação, de cada estação, de forma simples: com uma vela, uma imagem de Nossa Senhora, e poucos ramos de palmeiras.

Ao chegarmos à residência do Sr. Arlindo e da Dona Meire, que abrigou a décima primeira estação, notamos a alegria desse casal, que tradicionalmente, segundo eles, recebem estação da Via Sacra. E em cada estação, Padre Jan Carlos proferiu bênção para as famílias, pedindo a intercessão de Nossa Senhora Aparecida por cada lar.

Ao chegar na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padre Jan Carlos agradeceu a presença de todos, e convidou a estarmos presentes na próxima Via Sacra, esta com destino ao Secretariado de Assistência Social Juvenópolis, na Rua Marquês de Abrantes, com saída prevista, da Praça Lucena Maranhão, às 19h30min.