“O CAMINHO DA SANTIDADE É A CARIDADE”

1ª NOITE: FESTA DE SANTA LUIZA DE MARILLAC

Nesta segunda-feira (11), foi celebrada, na Casa para Velhice Luiza de Marillac, em Bebedouro, a primeira noite do tríduoem honra a Santa Luiza de Marillac, patrona do abrigo para idosos. Cônego Walfran Fonseca foi o responsável por presidir a missa festiva, que contou com a animação das idosas, funcionários e alguns moradores do bairro.

Durante a homília, Cônego Walfran afirmou que Deus nos convida a santidade e que devemos escolher a caridade como direção. “O caminho da santidade é caridade! O Pai nos chama a uma profunda transformação interior, uma mudança de pensamento e atitude. A caridade é o caminho mais perfeito e seguro para a santidade, ou seja, para a vida eterna”, disse o sacerdote, que relembrou a importância da observância da Quaresma neste processo. “A Quaresma é o exame para nossa vida espiritual, em que Jesus é o médico que nos orienta. Precisamos todos os dias revisar e julgar nossa vida a luz do evangelho, os exercícios quaresmais (oração, jejum e esmola) é para caridade que leva a santidade”, finalizou.

Para a alegre Ruth, moradora da Casa há 17 meses, é muito gratificante participar da festa, principalmente da procissão no último dia. “Participei o ano passado e foi muito bom! Este ano vai seguir a tradição. Durante a procissão, as cadeirantes como eu ficam esperando na porta, eu fico logo na frente”, expressou a simpática senhorinha, que também falou da sua amizade com o cônego Walfran e como se sente morando na Casa para Velhice. “Eu o chamo de garoto, ele é o primeiro da minha turma. Aqui é um lugar maravilhoso e excelente para cadeirantes”, finalizou com muito entusiasmo.

A Festa em honra a Santa Luiza de Marillac continua nesta terça (12) com a Celebração Eucarística, às 19h30, e finaliza na quinta (14) com a procissão da imagem da santa em torno do abrigo.