A Primeira Via Sacra de 2019

Na ultima sexta-feira (08) do mês de março, deu-se início na Paróquia de Santo Antônio de Pádua, as vias sacras penitenciais. Um evento público que reúne dezenas de fiéis em concentração na Praça Lucena Maranhão para seguir em caminhada pelas ruas do histórico bairro de Bebedouro, relembrando, contemplando e meditando os passos de Jesus em direção ao Calvário.

As vias sacras acontecem todas as sextas-feiras durante a quaresma, e a cada dia, o destino é diferente, dessa maneira a Cruz Penitencial que vai a frente da procissão perpassa toda a circunscrição paroquial. 15 famílias durante o percurso acolhem a Cruz Penitencial à frente de suas casas. Famílias se reúnem, preparam um singelo altar com velas e imagens sacras, para rezar e participar da Via Crucis, completando aos poucos as 15 estações da subidas em direção ao calvário. A primeira via sacra teve como destino a comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Mutange. Antes do seu destino final, as ruas do Cardoso e do Condomínio Bosque Mundaú acolheram grande parte das estações.

Na Proxima sexta-feira (15), o destino será Capela Nossa Senhora do Perpetuo Socorro – Chã de Bebedouro.