Ascensão do Senhor: Glorificação como filho de Deus

2ª Noite da quermesse

Neste último sábado (01), a Paróquia se encontrava em clima festivo em honra ao nosso Padroeiro, dando continuidade a quermesse, que tradicionalmente antecede os dias de festa de nossa igreja em Bebedouro. Desta feita, a Juventude paroquial contribuiu para a quermesse com várias comidas típicas, tradicionais de um mês junino, para venda.

E também os Amigos de Santo Antônio deram sua contribuição ao ficar responsáveis pela venda de pão de alho e churrasquinho, por exemplo. Praça Lucena Maranhão decorada com bandeiras juninas, vendas de comidas típicas, sendo apenas uma amostra do que virá a partir desta segunda feira (03), dia este que ocorre a abertura da Trezena Festiva de Santo Antônio.

Quanto a solenidade do dia, fora celebrado a Ascensão do Senhor Jesus aos céus, com celebração presidida por Cônego Walfran Fonseca, pároco, e concelebrada por Padre Jan Carlos, vigário paroquial.

Durante a homilia, o celebrante destacou o salmo responsorial (cf. Sl 46) – como também fez destaques sobre o Evangelho, e recordando a essência da celebração, comentou “[…] celebramos hoje, como quem reza a liturgia, a Ascensão de Jesus ao céu, e a sua ascensão é glorificação total como filho de Deus e Salvador […]”.

E ao final de sua reflexão, o Cônego recordou a ligação próxima entre a celebração da Ascensão do Senhor e da Assunção de Nossa Senhora aos céus, e finalizou: “[…] celebrar a festa da ascensão do Senhor é deixarmos invadir de uma firme esperança pelo Reino dos céus […]”, em que o Senhor foi preparar para nós um lugar no céu.

E decorrida a santa eucaristia, o Cônego fez o convite a participarmos da grande Trezena em honra ao nosso amado Padroeiro.

Trezena de Santo Antônio de Pádua – de 03/06 a 15/06 – celebração eucarística a partir das 19h30min.

Fotos: Emerson Soares.