Casamento Comunitário e encerramento da Quermesse Paroquial

Fotos: Júnior Dantas

8 casais participaram do casamento comunitário em Bebedouro

Na manhã deste domingo (2), na Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Bebedouro, foi realizado o Casamento Comunitário, evento que também marcou o encerramento da Quermesse Paroquial. A igreja estava devidamente decorada e com todos os elementos que engloba um casamento, tudo muito bonito! A celebração do matrimônio foi presidida pelo cônego Walfran Fonseca, que contou com a animação do ministério de música Luz da Vida e a organização cerimonial da Pastoral Familiar. Oito casais participaram do casamento coletivo.

Durante a homília, Cônego Walfran explicou sobre a sacralidade do casamento. “O casamento é uma instituição sagrada porque vem de Deus. O Pai estabeleceu uma aliança de amor e fidelidade com a humanidade através do sacramento do matrimônio”, disse o sacerdote, que ressaltou a importância do casal para a sociedade. “Os casais, após o matrimônio, se tornam reflexo do amor de Deus pela humanidade, isto é, são sinais do amor e paz no mundo, são a base de toda a sociedade”, afirmou o pároco, que ainda evidenciou a finalidade do matrimônio. “Um dos objetivos do casamento é a perpetuação da espécie, por isso os casais têm a responsabilidade de receber os filhos que Deus quer enviar e educá-los na fé, pois são os pais os primeiros catequistas”, afirmou.

Enquanto a celebração ocorria dentro da igreja, a quermesse paroquial acontecia do lado de fora. Foi vendida uma saborosa feijoada, em que todos os lucros serão usados para custear a festa do padroeiro que segue do dia 03 a 16 de junho. E foi neste sentido de amor e doação que o Padre Walfran acrescentou a respeito da convivência dentro do casamento. “Quem casa, casa para ser feliz! O segredo da felicidade está no temor e respeito a Deus. O casamento é um querer viver com o outro para o resto da vida, em que é crucial preservar a fidelidade”, finalizou.

Após a celebração, a Pastoral Familiar, responsável por todo processo de preparação e realização do casamento comunitário, promoveu uma recepção com bolo para os casais no salão paroquial ao lado da igreja. Que Deus abençoe cada casal que foi abençoado com o sacramento do matrimônio!