Oitava noite da Festa de Santo Antônio de Pádua

Fotos: Neverton

Na última segunda-feira (10.06), foi Celebrada a oitava noite da Festa de Santo Antônio de Pádua. Alegremente, os fiéis presentes receberam o Padre Francisco Guido, o qual pôde presidir a Santa Missa e mostrar meditações para este dia que é dedicado a Nossa Senhora como Mãe da Igreja. Nesta noite a liderança ficou responsável pela Casa para Velhice Luiza de Marilac, Pastoral da educação, Escolas e Colégios de Bebedouro. O Coral Nossa Senhora da Conceição se responsabilizou pela animação litúrgica e o Cantinho foi realizado pelos grupos: “Christo”, Pastoral do dízimo e Pastoral da criança.

“Ontem celebrávamos o grande Pentecostes e hoje celebramos Maria como Mãe da Igreja, pois, a partir do momento em que Jesus disse ‘Filho, eis aí tua Mãe. Mulher, eis aí o teu filho’, João levou Maria para casa como sua Mãe. Mas, Maria não era mãe somente de João, e sim, Mãe de todos os Cristãos, Mãe de toda a Igreja”. E foi com estas palavras que o Celebrante iniciou a homilia.

Continuando a linda homilia, Pe. Guido refletiu sobre Santo Antônio as palavras e ações feitas em nome de Deus para a conversão das almas dos pecadores e para que houvesse uma busca maior pela santidade, disse: “Antônio teve uma experiência com Deus através da palavra. E desde então, teve uma intimidade tão profunda com Deus que não conseguiu guardar pra si, Ele quis partilhar com todas as criaturas, convidando-os a viver cada dia em busca da santidade”, e continuou dizendo: “Comece pelo pouco, mas, é aquele pouco que faz a diferença. Faça da sua vida ordinária algo extraordinário. Que olhemos para Santo Antônio e vejamos o quanto que Ele buscou ser Santo e que tenhamos uma intimidade profunda com Deus e com sua Palavra”, Finalizou, Padre Guido.

Entoando o Hino de Santo Antônio, muitos fiéis do bairro de Bebedouro homenagearam o Glorioso Santo em mais uma noite da Trezena.

Viva Santo Antônio e a Mãe da Igreja, VIVA!