“A urgência em anunciar Jesus Cristo – 11ª Noite da Trezena Festiva de Santo Antônio

Fotos: Daniela Felix

13 de junho, Dia de Santo Antônio, Padroeiro de Bebedouro.

Na 11ª noite da Trezena de Santo Antônio, inúmeros fieis, devotos e convidados lotaram a Paróquia de Bebedouro, para prestar suas homenagens ao Glorioso Santo Antônio, santo querido no mundo inteiro, como assim exaltou, Cônego Walfran Fonseca, ao acolher a multidão de fieis devotos:  “Santo Antônio de Pádua, de Lisboa, muito mais de Bebedouro, do mundo inteiro”.

Durante a Homilia, Cônego Walfran, destacou os 106 anos da Paróquia de Bebedouro, quando em 1913, uma pequena capela foi elevada a condição de matriz, a Paróquia de Santo Antônio de Pádua. Santo popular, doutor da Igreja, cuja missão diária e profética foi o anuncio da palavra de Deus, como pede a passagem do evangelho (Lc 10,1-9) que diz: a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que mande trabalhadores para sua colheita.”

“Irmãos e irmãs, olhando o exemplo de Santo Antônio, o seu testemunho, nos reunimos em festa e devemos levar para casa a urgência de anunciar Jesus Cristo. Somos todos chamados por Deus para anunciar o Evangelho, somos todos chamados por Deus para anunciar Jesus Cristo, crucificado e ressuscitado. ” Exclamou Cônego Walfran.

Nos ritos finais da celebração, Cônego Walfran, exaltou e agradeceu os grupos e serviços da paróquia que dão o seu testemunho através de seus trabalhos pastorais, agradecendo as lideranças da noite: Confraria do Rosário, Legião de Maria, Pastoral da Solidariedade, Pastoral da Acolhida, Amigos de Santo Antônio e a Fraternidade Eucarística.

Orgulhosos de ter-vos como padroeiro, a assembléia entoou a ladainha e o canto ao amado, Santo Antônio.

Viva Santo Antônio!