União do coração do homem ao coração de Deus

0
509
Fotos: Neverton Ricardo

Nesta noite de sexta feira (28), fora celebrada a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, data em que se pede orações pela santificação de todo o clero da igreja Católica. Presidida por Cônego Walfran Fonseca, nosso pároco, a celebração contou com a grande presença dos filiados devotos ao Sagrado: o Apostolado da Oração e o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) de Bebedouro.

Chegada a homilia, o celebrante começa a meditar sobre o salmo responsorial da celebração (ler Sl 22), que segundo ele, nos acompanha em diversos momentos. Como também as leituras propostas nos recorda a prática da caridade.

“Celebrar a festa do Sagrado Coração significa também acender em nós a resposta do nosso amor […]”, explana o Cônego, recordando que nosso coração deve encontrar o do Cristo. Sobre o amor Divino, fala: “[…] o amor de Deus por nós se realiza no dom que Deus faz de seu próprio Filho: meu Deus, meu Deus, porquê me abandonaste?[…]”.

Ao final, nosso pároco refletiu sobre a vinda de Deus para viver a nossa humanidade, pois festejamos o coração Divino, mas que é humano. E encerra sua reflexão citando o Sagrado Coração de Maria, e nos recomendou a unir nosso coração, pela imitação de Maria, à Jesus Cristo.

Ao final, Cônego Walfran proferiu a bênção de renovação da fita dos associados ao Apostolado da Oração, e jubilosos, o coral para animação litúrgica, formado por membros do MEJ Bebedouro, entoaram o hino do Apostolado.