“A presença de Maria é a certeza da presença do Filho Bendito”

Fotos: Larissa Alves.

Eis que o grande dia chegou… a Mãe do Senhor chegou para nos visitar. Com este sentimento recebemos a imagem peregrina de Nossa Senhora dos Prazeres em nossa Paróquia, que nos foi entregue pela Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto nas imediações do Mutange.

Juntamente com os fiéis de nossa Paróquia presentes aguardando a chegada de nossa Mãe, os nossos irmãos do Bom Parto acompanharam a procissão em direção a Praça Lucena Maranhão, onde a estrutura para a missa na Praça já montada aguardavam a chegada da Virgem Maria, Mãe dos Prazeres e padroeira de nossa cidade e Arquidiocese.

Sob a presidência de Cônego Walfran Fonseca, e com participação do Diácono Jarbas, ocorreu a santa missa, onde o coral do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) animou a celebração com louvores. Durante a homilia, nosso pároco destacou sobre a primeira leitura proclamada (ler 2Mc 7,1-2.9-14), que retrata “uma vivíssima fé na ressurreição, uma fé que sustentou o testemunho dos sete irmãos Macabeus[…]”.

Em outro momento, o Cônego sobre a visita de Nossa Senhora dos Prazeres, afirma: “[…] Nossa Paróquia se alegra com a presença da Mãe de Jesus, com esta visita salutar e revigorante da padroeira de Maceió e da Arquidiocese de Maceió: Nossa Senhora dos Prazeres. O sentimento do coração de cada um, e de todos nós, é aquele mesmo sentimento de Isabel, quando da proximidade do Senhor (ler Lc 1,43)[…]”.

E ao final, o Cônego deu a dica: “[…] se queremos encontrar Jesus, busquemos a Maria […].” A missa prosseguiu em seus ritos de costume, e antes da bênção final, os coordenadores de grupos e pastorais receberam as capelinhas da padroeira para visitar a quem mais estiver necessitado, como pediu nosso pároco.