“Imitando Maria somos obrigados à caridade”

Fotos: Jéssica Candido

Nesta terça (12), dando continuidade aos dias de recepção e veneração à Nossa Senhora dos Prazeres, que está visitando nossa Paróquia. Hoje tendo a tradicional Missa de Santo Antônio, com a bênção dos pães, um toque especial da Mãe do Senhor.

Celebrada por nosso pároco, Cônego Walfran Fonseca, a Santa Missa contou com a participação dos Amigos de Santo Antônio, que entoaram louvores, e também com a presença das idosas da Casa para Velhice Luiza de Marillac, Apostolado da Oração, as comunidades da Paróquia e os Homens do Terço.

Sobre Nossa Senhora, o celebrante nos recorda que durante estes dias contemplamos Maria, a Mãe do Senhor, retratando o quão Maria é querida. “[…] Aprendemos com Maria a servir à Deus de todo o coração… e na imitação de Maria, nos sentimos obrigados à caridade […]”, frisou o Cônego em dado momento da homilia.

Ao final, todos jubilosos entoaram o hino à padroeira da Arquidiocese de Maceió. Nesta quarta (13), toda a Paróquia se prepara para o término da visita da Virgem Maria, para levá-la até a Paróquia São Miguel Arcanjo, na Colina dos Eucaliptos.