“Maria: a que observa, medita em seu interior fatos de que é testemunha”

0
345
Fotos: Ana Paula.

Nesta noite de terça feira (31), o último dia do ano de 2019, ocorreu a solene celebração de Santa Maria: Mãe de Deus, presidida por Cônego Walfran Fonseca, e que contou com a participação do Grupo Christo, que abrilhantou a solenidade com os cânticos entoados.

Em sua reflexão, o celebrante levou aos fiéis a refletir sobre a ação de graças à Deus, “… que do céu enviou suas bênçãos e enviou seu filho unigênito para nos salvar”, e em seguida, enfatizou sobre a nossa redenção, que veio através da Virgem Maria.

“Do sim da Virgem Maria à palavra do Senhor, do consentimento da Virgem em se tornar a Mãe do Filho de Deus…”, descrevendo um pouco do sentido da solenidade. E após, explicou o sentido das leituras proclamadas, que transmitem o nascimento de Jesus, como filho de Deus, e a verdade de nossa fé.

Como votos para um abençoado ano novo, Cônego Walfran frisou que devemos ser bênçãos uns para os outros, e transmitir isso para os irmãos e vizinhos. Comentando sobre o Evangelho da celebração, acrescentou que Maria é: “[…] aquela que observa, que medita em seu coração as palavras e acontecimentos dos quais ela mesma é testemunha […]”.

Ao final de sua reflexão, ressaltou que é por Maria que nos vem a bênção de Deus, e que não é uma coisa qualquer, e que nos tornamos bênçãos de Deus, uns para os outros. Ao final, antes da benção de envio, a pedido de nosso pároco, todos entoaram o canto do Te Deum, como forma de agradecimento às bênçãos e graças alcançados no ano de 2019.

Nós que fazemos a Paróquia Santo Antônio de Pádua, em nome do nosso pároco, Cônego Walfran Fonseca, renovamos os votos de um abençoado e santo 2020 a todos os (as) nossos (as) paroquianos (as).