“São Sebastião: iluminado pela luz, que é Jesus”

0
494
Fotos: Emerson Soares.

Neste sábado (18), fiéis se reuniram para celebrar a palavra do Senhor na segunda noite do Tríduo Festivo em honra à São Sebastião, na comunidade do Arranha-Céu. Frei João Paulo (OFMCAP) presidiu a celebração, tendo a animação da noite realizada pela Congregação Mariana, e contou com as lideranças das Comunidades Nossa Sra. da Conceição e Nossa Senhora de Fátima, Legião de Maria e moradores da Rua Ipiranga.

Em sua reflexão, o celebrante destacou sobre as leituras proferidas, começando pela Primeira Leitura (Is 49,3.5-6), onde falou que o trecho destaca que viria um servo, preparado desde o ventre da Mãe, e que seria não somente servo, mas “[…] luz para todas as nações”, onde Israel precisaria ser preparada para a vinda deste servo.

Frei João Paulo faz a seguir destaques sobre a Segunda Leitura (1Cor 1,1-3), quando Paulo nos convida a santidade, a sermos “[…] discípulos de Cristo, e se nesta noite viemos para cá porque a gente quer ser iluminado por essa luz[…]”, e cita isso para sermos em nossas casas, no seio da família.

“Não tem como chegar na luz e não ser iluminado por ele […]”, afirma o celebrante. Em seguida, faz uma reflexão breve sobre São Sebastião, onde segundo o Frei, “[…] São Sebastião foi iluminado por esta luz […]”, e deu a dica de que quem quiser ser lembrado, basta apenas praticar o bem.

Finalizou com os seguintes votos para os fiéis presentes: “Saia daqui, no dia de hoje, para ser uma lâmpada, uma lâmpada que não tem luz própria, mas que é iluminada por Jesus, porque Ele é a fonte da luz”. Ao final da celebração, todos entoaram o hino em devoção ao padroeiro.

“Livrai-nos da peste, São Sebastião!”