“Amor: a possibilidade de viver o divino no humano” – Segunda Via Sacra Pública mobiliza fiéis para momento de reflexão e penitência

0
581
Fotos: Larissa Alves

Na última sexta feira (06), dando continuidade ao período da quaresma, em tempo de penitência, fiéis paroquianos reuniram-se, como de costume, na Praça Lucena Maranhão para mais uma Via Sacra Pública, a segunda deste ano, tendo por destino final a Comunidade de São Francisco de Assis, no Alto do Zeca, e tendo por percurso também a Comunidade Nossa Senhora das Dores, no Saem.

Conduzida pelo Diácono Inaldo Pita, a Via Sacra vem com o propósito de reflexão, seja do seu próprio ser, como também, e principalmente, do sacrifício até a morte, e morte de cruz, que Jesus se dispôs por nós. Um exemplo real vivido na noite de sacrifício foi o de Dona Zita, que em meio aos problemas de saúde, além de receber uma das estações, por mais um ano, saiu para recepcionar a estação.

No encerramento, o Diácono realizou uma breve reflexão sobre o amor, iniciando: “[…] o amor ele nos liga a Deus, o amor ele nos possibilita viver a humanidade de uma forma divina […]”, e encerra com o seguinte voto: “[…] espero que o povo de Bebedouro cada vez mais aumente a sua fé, para que esse Deus não venha mais nascer sim, mas nascer em nosso coração”.

Fica o convite para todos participarem das Vias Sacras durante a quaresma, que ocorrem nas sextas feiras antes da Páscoa do Senhor, a partir das 19h30min, com saída da Igreja Matriz de Santo Antônio, localizada na Praça Lucena Maranhão, Bebedouro.