Natal do Senhor e Maria: Mãe de Deus – encerramento de 2020

Fotos: Ana Paula.

O final deste ano tão diferente para todos reuniu fiéis para as celebrações eucarísticas de fim de ano: o Natal do Senhor e a Solenidade de Maria, Mãe de Deus, na igreja Matriz de Santo Antônio, ambas presididas por nosso pároco, Cônego Walfran Fonseca, com animação litúrgica pelo Grupo Christo – e as celebrações dos dias 24 e 31 de dezembro que contou com transmissão ao vivo pelo YouTube e Instagram da Paróquia.

Celebramos, nestas datas, a vinda do Senhor, o Verbo que se fez carne e veio habitar entre nós, como também não poderia deixar de se fazer memória à Sua Mãe. “Em cada Natal, de graça, renova, na sua igreja, e no mundo, os dons de salvação…”, dons estes irrevogáveis por Deus, assim foi discorrendo sua homilia na celebração do Natal, sendo entoado ao final a canção ‘Noite Feliz’.

Enquanto que na solenidade da Mãe de Deus, nosso pároco proferiu uma homilia riquíssima sobre a Virgem Maria, onde “partem dela as primícias do amor misericordioso, partem do seu ‘sim’ a palavra do Senhor, do seu consentimento de tornar-se a mãe do Filho de Deus…”. O sim de uma mulher nos veio o pecado original, e pelo sim de uma mulher nos veio a remissão e redenção. Ao final desta celebração, entoaram todos com fé o cântico ‘Te Deum’.

Nos foi enviado o Menino Deus, que façamos nós o que ao final da Santa Missa nos é dado: o envio para evangelizar àqueles necessitados do Cristo, por meio da Sua Mãe, que também a nós foi concedida: Maria. Desejamos um abençoado 2021 a todos os paroquianos!