“Maria: escolhida por pura graça” | Abertura da festa de Santo Antônio

0
438
Fotos: Jéssica Cândido e Mickael Douglas.

Nesta noite de segunda (31), demos início as festividades de nosso amado padroeiro, com a presença dos fiéis, dentro da capacidade permitida, como também com a participação dos fiéis presentes pelas redes sociais durante a transmissão da celebração, presidida por nosso pároco, Cônego Walfran Fonseca, e o povo sendo o coro da missa. Os membros da catequese de comunidades, como a de São Pedro Apóstolo, deram sua contribuição auxiliando na entrada à igreja, no ofertório e no momento da comunhão.

Dia hoje que também celebramos a Visitação de Nossa Senhora, o ‘Magnificat’, em que o celebrante fez recordar a saudação do anjo Gabriel à Maria, em que ela “foi escolhida por pura graça, e essa consciência faz brotar em Maria o alegre reconhecimento da bondade de Deus”. E falando sobre a festa deste ano, em meio as atuais situações do bairro, e do mundo, nosso pároco completa: “De nossa parte: fé e esperança. Uma festa feita com resistência […]. É Cristo o nosso pão, que nos dá força, que nos consola em todas as nossas tribulações”.

E ao final da homilia, abordou sobre o ano proposto por Papa Francisco: o ano de São José, como modelo de fé, modelo de obediência.

Ao final da celebração, todos com júbilo entoaram a Ladainha de Santo Antônio, o responsório de nosso padroeiro, e após a bênção final, o hino ao excelso padroeiro de Bebedouro.