“Bem aventuranças: alegria a viver no Espírito do Evangelho” | 8° dia da Festa de Santo Antônio

Fotos: Laelson Araújo.

Na noite desta segunda feira (07), tivemos a continuidade da festa de Santo Antônio, nosso amado padroeiro, em sua oitava noite, em solene celebração presidida por Cônego Walfran Fonseca, pároco, contando com a participação do Grupo Christo, encarregado pela animação litúrgica da noite, e membros da Comunidade São Paulo Apóstolo nos demais cuidados durante a celebração.

“Provai e vede quão suave é o Senhor”. Citando esse trecho do salmo responsorial de hoje, o celebrante em sua homilia iniciou a sua reflexão recordando que das leituras do dia é repetido, em vários momentos, a palavra ‘Consolação’, o Deus Consolador, que consola os aflitos, os provados em tantas maneiras, vide o Evangelho proclamado hoje: o das bem aventuranças.

“Jesus inaugura a sua igreja, o Reino de Deus se encontra na igreja, e aqueles que pertencem a igreja passam a viver com a justiça superior”, assim reflete o Cônego com a proposta de São Mateus, o Evangelista. E sobre as bem aventuranças cita: “As bem aventuranças são a situação de alegria para quem está disposto a viver no Espírito do Evangelho […]. Irmãos e Irmãs, as bem aventuranças são a antítese do espírito mundano, derrubam expectativas e avaliações terrenas […]”.

Ao final da celebração, os presentes jubilosos entoaram a Ladainha de Santo Antônio, e após a bênção final, o hino ao nosso excelso Padroeiro. A festa continua amanhã com a Santa Missa, votiva à Santo Antônio, às 18h, com transmissão pelo canal do YouTube e pelo perfil do Instagram da Paróquia.