Maria: o seu sim inspire a igreja levar com seriedade a vocação pessoal – 2ª Noite da novena de Nossa Senhora da Conceição

Fotos: Alecy Amorim Jr.

Nesta terça feira (30), a comunidade da Chã de Bebedouro se reuniu na capela de Nossa Senhora da Conceição para a segunda noite festiva, na Santa Missa em memória à Santo André, apóstolo, presidida por cônego Walfran Fonseca, pároco. Ao final da missa, houve sorteio de brindes, como também contou com a barraca de doces e salgados em prol da festa.

Durante a homilia, o cônego nos levou a reflexão, neste período do Advento, a memória de André, apóstolo e mártir, que foi discípulo de João Batista, e o primeiro dos discípulos a ter contato com Jesus e o seguir incondicionalmente, a ter comunicado a seu irmão, Simão Pedro, ter visto o Messias, como também na experiência da primeira multiplicação dos pães realizada por Jesus, foi André quem apresentou o menino que tinha os cinco pães e dois peixes, e ao final de sua vida, o seu testemunho de fé ao ser crucificado em forma de X.

“Jesus inaugura um novo tipo de seguimento: é o seguimento Cristão, que passa a compartilhar, em tudo, a vida e a missão do Mestre […]”, assim refletiu o cônego, que lembrou o chamado do Senhor aos profetas que precederam o Cristo, como Jeremias e Jonas. Ao final, recorda o sim de Maria, incondicional, irresistível, com prontidão e disponibilidade total.

Durante a festa, “devemos tomar a sério a nossa vocação pessoal, pelo batismo todos fomos chamados a uma vocação”, enfatizou o nosso pároco, pedindo a intercessão de Maria “para que nos ensine o jeito, as palavras, as atitudes diante do chamado de Jesus”, e que Maria possa nos abençoar, com seu exemplo de prontidão, seja a prontidão de toda a igreja por seguir Jesus até o fim. Ao final, todos jubilosos entoaram o hino à Mãe Imaculada.

A festa segue nesta quarta-feira, em sua terceira noite, com a Santa Missa às 19h. Acompanhe a transmissão ao vivo pelo instagram da Paróquia: @paroquiabebedouro.