“Maria: a portadora da graça” – Solenidade de Nossa Senhora da Conceição

0
300
Fotos: Thiago Jorge / Pascom Bebedouro.

Na manhã desta última quarta-feira (08), feriado em Maceió, fiéis da comunidade da Chã de Bebedouro, como também membros das outras comunidades, de grupos, como a Congregação Mariana e a Legião de Maria, reuniram-se para celebrar solenemente Nossa Senhora da Imaculada Conceição, presidida por cônego Walfran Fonseca, e que contou com a participação do coral do ECC Bebedouro na animação litúrgica.

A solenidade foi marcada por momentos de alegria, de fé, da presença de Deus entre todos que ali estavam. Em sua homilia, o cônego destacou que, no princípio do existir do mundo, “Maria foi redimida por Cristo, e portanto, sem mancha de pecado […]”. A Imaculada Conceição proclama a bondade de Deus por nós, eis um outro importante ponto a se destacar. O celebrante destacou que, neste dia singular, não devíamos deter no castigo, mas que devemos olhar para a graça, o lugar, uma pessoa, uma mulher: Maria, vencedora contra “a serpente enganadora e venenosa”.

“Uma Ave Maria já destrona muitos poderosos, uma Ave Maria já esmaga muitas cabeças de serpentes […]”, enfatizou o cônego com o sentimento de anseio para que os filhos e filhas de Deus descubram o grande poder para vencer as muralhas e as adversidades da vida, lembrando também a saudação do Anjo Gabriel nos encanta até os dias atuais. “Em Cristo, fomos escolhidos, antes da criação do mundo, para sermos santos, irrepreensíveis, imaculados e imaculadas […]”, destacando o cônego para onde que fomos criados e qual a nossa meta: a santidade, o céu.

Ao final, o cônego fez um relato de Pai, de Pastor, em meio a nós há quase 18 anos, sobre toda a situação que vive o bairro de Bebedouro, e que ele, enquanto pastor tem sentimento e que comunga com o sentimento de todos, se sentido até em solidão por sozinho carregar a dor de uma multidão mas que com tudo isso sente a presença de Deus o fortalecendo, citando até um trecho das bem aventuranças: “Bem aventurados os que são perseguidos por causa da justiça”, como também agradeceu ao coral do ECC pela música entoada no início da missa, que para o nosso pároco, foi um presente a confortar e alegrar o coração do sacerdote.

Nos ritos finais da solene missa, todos entoaram com muita alegria e festa o hino à padroeira desta comunidade, bem como houve o sorteio de rifas do dia, como também o da rifa contendo seis prêmios. A procissão se deu por volta das 16 horas, e este será o tema da próxima reportagem a ser vista aqui em nosso site. Confira a transmissão, na íntegra, da solenidade em nosso instagram (@paroquiabebedouro) e em nossa página do facebook (@bebedouroparoquia).