Santíssima Trindade que opera em nós / Encerramento do Tríduo

Fotos: Manuela Ponciano (Pascom Paróquia São João Batista e Santa Isabel) e cortesia do EJC Bebedouro.

Neste domingo, na Solenidade da Santíssima Trindade, domingo seguinte a Pentecostes, os fieis reuniram-se na igreja Matriz de Santo Antônio para o encerramento do Tríduo que nos leva para o grande dia festivo de nosso amado padroeiro. A celebração foi presidida por cônego Walfran Fonseca, pároco, e contando com a presença dos membros do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), da Paróquia, e também com a presença da coordenação e integrantes da Pascom da Arquidiocese de Maceió. Destaque também para a importante data: aniversário de criação canônica da Paróquia Santo Antônio de Pádua: 109 anos de existência.

“O mistério da Santíssima Trindade, com toda a certeza, escapa à nossa compreensão”, enfatizou o cônego ao iniciar a reflexão, citando mais adiante a Tríade Psicológica, apresentada por Santo Agostinho (pensamento, palavra e vida), “[…] ou seja, Pai, Filho e Espírito Santo”, em que a palavra de Deus nos aproxima do mistério da Santíssima Trindade. “O mistério da Santíssima Trindade nos é revelado na sagrada escritura de modo operativo […]”, destacando que um só é o nosso Deus, mas em três pessoas.

Após o momento da comunhão, o padre fez os agradecimentos ao coral da noite, os Amigos e Amigas de Santo Antônio, divulgando também a programação de Corpus Christi em nossa Arquidiocese, onde nos uniremos à sua excelência reverendíssima, dom Antônio Muniz Fernandes, O. Carm., e em seguida, todos entoaram, com muita fé, a ladainha e o hino de Santo Antônio.

A grande solenidade se dará nesta segunda-feira, 13, às 19 horas, na igreja Matriz de Santo Antônio, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Paróquia (Instagram e YouTube).