MISSA DA DESPEDIDA DA IGREJA MATRIZ EM BEBEDOURO

Arte: Pascom Bebedouro.

É chegado o dia que precisaremos nos despedir da igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, em Bebedouro, que trouxe ao longo de mais de cem anos de sua construção, momentos de fé, de evangelização, de marcos culturais e sociais no bairro, na cidade de Maceió, e no estado de Alagoas. O próximo dia 15 de novembro, feriado nacional e dia votivo a Santo Antônio de Pádua, de Lisboa e muito mais de Bebedouro, à partir das 15h, irá atrair os filhos, os devotos de Santo Antônio que hoje estão espalhados pela cidade, e pela região metropolitana da capital, mas que terão essa oportunidade de poder se despedir deste templo santo que tem e deixará muitas histórias de fé.

A programação, devidamente confirmada por nosso pároco, cônego Walfran Fonseca, se dará no seguinte formato: às 15h teremos a missa de despedida da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, em Bebedouro. Após o término desta missa, teremos a saída em procissão, com Santo Antônio nos braços do povo seguindo a tradição e a nossa história, pelas ruas de Bebedouro e Chã de Bebedouro, indo em direção a nova igreja Matriz Provisória de Santo Antônio, que será na antiga Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, levando a imagem de nosso amado padroeiro para seu novo local.

Com a chegada da procissão na nova Matriz Provisória, teremos assim a primeira celebração eucarística que marcará a abertura da nossa nova casa, de forma temporária. Para aqueles que não puderem se fazer presentes neste dia 15, poderá acompanhar a transmissão ao vivo no canal do YouTube da Arquidiocese de Maceió, e no instagram da Paróquia (informadas ao final desta reportagem).

Para os que não puderem acompanhar a procissão em seu percurso total, recomendamos que possam se deslocar diretamente para a nova igreja Matriz Provisória para aguardar a chegada da procissão, acompanhando o deslocamento pela transmissão nas redes oficiais da Arquidiocese e da Paróquia.

Que Santo Antônio de Pádua, de Lisboa, muito mais de Bebedouro, interceda para que a Luz do Espírito Santo ilumine, e guie, este momento de transição e de um novo para a nossa Paróquia, a Paróquia Santo Antônio de Pádua.

REDES OFICIAIS DA TRANSMISSÃO:
YouTube: Arquidiocese de Maceió
Instagram: Paroquia Bebedouro