Solene Procissão de Santo Antônio

Fotos: Jeferson Gomes / Pascom Bebedouro.

Na tarde deste domingo (18), coroando a programação festiva de Santo Antônio de Pádua, de Lisboa e muito mais de Bebedouro, tivemos a solene procissão, em que a imagem de nosso amado padroeiro percorreu as ruas do bairro da Chã de Bebedouro, em percurso que seguiu, no trajeto de ida, pela Rua Doutor Osvaldo Cruz, indo até a capela de Nossa Senhora da Conceição.

Na volta, o trajeto retornou da capela pelas ruas adjacentes da Chã de Bebedouro, passando por locais como o Alto do Cruzeiro, a entrada do acesso à capela de São Sebastião, comunidade do Arranha Céu, retornando a Rua Doutor Osvaldo Cruz para, por fim, chegar à igreja Matriz de Santo Antônio, no bairro da Santa Amélia.

Finalizada a procissão, tivemos a celebração da Santa Missa presidida por cônego Walfran Fonseca, pároco. Após o período da pandemia da covid-19, é a primeira oportunidade em que nosso padroeiro percorre as ruas pertencentes ao território geográfico da Paróquia. Um momento de muita fé, devoção e gratidão dos bebedourenses, que aqui estão situados, e os que se encontram distantes fisicamente, mas que vieram de diversos lugares participar da festividade de seu fiel amigo e intercessor: Santo Antônio de Bebedouro.