“EU SEI EM QUEM ACREDITEI”

0
1376
Fotos: Amanda e Leticia

Nem mesmo a chuva desanimou os fiéis na noite desta terça-feira (22), que compareceram à celebração da primeira noite da festa em honra a São Paulo Apóstolo. A missa ocorreu na capela localizada na Rua Marquês de Abrantes, em Bebedouro, e foi celebrada pelo Padre Zezinho, que contou com a animação do Coral Unidos pela Fé, antigo Coro do Encontro de Casais com Cristo (ECC) de Bebedouro.

No decorrer da homília, Padre Zezinho discorre sobre a vida de Saulo, que se tornou Paulo. “Paulo era perseguidor dos cristãos, foi inclusive cúmplice da morte de Santo Estevão, mas ele encontrou Jesus e tudo se tornou novo na vida do santo”, disse o sacerdote, que recorda uma das frases mais significativas do Apóstolo e explica sua forma de agir após a conversão. “Eu sei em quem acreditei, Paulo quer reparar todo mal que fez anunciando o evangelho “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho”, ele sofre, pois nem todos confiavam em sua conversão, mas não desistiu porque acreditava em Cristo que é a única esperança”, expôs o reverendo o ensinamento deixado pelo Apóstolo Paulo.

Para Verônica, ministra da capela há 18 anos e moradora da comunidade desde os 5 anos de idade, participar da festa de São Paulo é um prazer imenso, mesmo com algumas dificuldades para organizar o evento. “Com fé em Deus, a intercessão de Nossa Senhora e a benção de São Paulo tudo dará certo”. E foi neste sentimento que Padre Zezinho relembrou, aludindo a frase do Apóstolo Paulo, que precisamos saber em quem acreditamos. “Precisamos ter fé, suportar tudo porque sabemos quem está conosco, Cristo: esperança, confiança, âncora”, finalizou. 

Fotos: Amanda e Leticia
Fotos: Amanda e Leticia

Antes da benção final, a comunidade cantou,emocionando a todos, o hino de São Paulo “Loucura da cruz, loucura de amor, loucura de tudo por causa do nosso Senhor”, em que ocorreu também o hasteamento da bandeira. O segundo dia da festa será realizado nesta quarta-feira (23), às 19h30.